NATAL



NATAL


nasceu Jesus (2)
O NATAL está chegando confira as atividades que as turmas da Escola São João estão trabalhando no Laboratório de Informática!





JOGOS
PARA ALUNOS MENORES

PARA ALUNOS MAIORES
Cruzadinhas - símbolos do natal
Onde está o presente? – jogo de atenção e concentração
Jogo do trenó - figuras geométricas

PARA PESQUISAR E LER

PARA LER E APRENDER – LIVROS DIGITAIS
 
PARA ASSISTIR E SE DIVERTIR:

DICAS de filmes para assistir com toda a família:
Filme: “Operação presente”
Pois até Papai noel diz “eu nunca tive tempo”.
Filme: A luz da Cidade
Sinopse:  Ao descobrir que sua mãe Maryanne Kinkade pode perder sua casa, o jovem artista Thomas decide ajudar e consegue um trabalho provisório pintando o mural da prefeitura para celebrar o Natal. Inspirado por seu mentor e vizinho Glen, Thom deixa de lado seu orgulho e frustração. Ele não só desenvolve o seu talento, como também ajuda a cidade a recuperar o verdadeiro espírito de Natal.
Filme: Feliz Natal
Gênero: Drama, Diretor: Selton Mello, 2008 Brasil.
Sinopse: Caio (Leonardo Medeiros) tem 40 anos e trabalha em um ferro-velho no interior. Hoje ele possui uma companheira e uma ocupação constante, mas no passado levou uma vida de grande irresponsabilidade, da qual saiu vivo por sorte. A proximidade do Natal faz com que ele faça um balanço de sua vida, decidindo retornar à capital. Ao chegar ele encontra seu irmão Theo (Paulo Guarnieri), cujo casamento está em crise. Miguel (Lúcio Mauro), seu pai, vive com uma mulher de caráter duvidoso e Mércia (Darlene Glória), sua mãe, vive à base de coquetéis alcóolicos e psicotrópicos. Sua cunhada Fabiana (Graziella Moretto) está perdida entre as frustrações do casamento, enquanto que os sobrinhos Neto e Alex estão cada vez mais exigentes. A presença de Caio faz com que a vida de todos seja alterada, enquanto que ele próprio está em busca de sua identidade.
Filme:  Uma Nova Chance para o Natal
Gênero:  Aventura
Classificação etária: Livre
Tempo de Duração: 89 minutos
Ano de Lançamento:  2010
Sinopse
Alguns dias antes do Natal a família Benson pega a estrada e vai fazer uma viagem para as montanhas para esquiar. Mas quando eles se perdem no meio do caminho e se deparam com uma pequena cidade, onde os moradores trocam apenas pequenos presentes no Natal, eles aprendem uma verdadeira lição.
Filme: Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo
 Gênero: Comédia dramática romântica
Duração: 101 min.
Ano de lançamento: Agosto de 2012
 Sinopse:
Dodge (Carell) foi abandonado pela esposa após descobrir que um meteoro se chocará com a Terra em um curto espaço de tempo. Seus planos de viver alguns dias de amor enquanto o fim se aproxima começam a se realizar, quando ele se aproxima de sua vizinha (Keira Knightley), que se convida a participar da – antes solitária – jornada, carregando nada além de seus discos favoritos.
Filme: O melhor amigo do Papai Noel.
Gênero: Infantil
Tempo de Duração: 96 minutos
Ano de Lançamento: 2010
Sinopse
Na tradição dos contos clássicos de Natal da Disney chega um filme comovente sobre o poder da doação e o verdadeiro significado do Natal. Descubra como a lendária amizade entre Papai Noel e Cão Noel começou no inspirador filme O Melhor Amigo do Papai Noel. Quando Papai Noel e seu novo melhor amigo descobrem que os meninos e meninas de todo o mundo perderam o espírito natalino, eles fazem uma viagem para a cidade de Nova Iorque. Mas quando Papai Noel perde sua memória, é Cão Noel, uma esperançosa órfã chamada Quinn, sua nova amiga Will e um maravilhoso grupo de cães mágicos falantes para salvar Noel e mostrar ao mundo o que é o verdadeiro Natal. Neste Final de Ano, a Disney convida você a conhecer o melhor amigo do Papai Noel em um novo clássico de Natal, recheado de diversão, aventura e uma mensagem eterna que irá encantar toda a família.
Filmes na Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário